Não existe uma regras sobre como as noivas devem segurar o buquê, mas com certeza existem posições de buquê que favorecem mais ou menos a noiva e seu look na hora da foto ou visão que os convidados têm do mesmo.
.
Já viram em algumas fotos como as noivas seguram o buquê?
Algumas noivas seguram o Buquê como um microfone, escondenco o rosto ou partes do vestido. ou então muito baixo no corpo. O buquê compõe o vestuario da noiva e tem grande importancia não é apenas um mero acessorio e por isso tem sua importancia e deve aparecer bem, tendo assim que aparecer do jeito correto nas fotos e nas filmagens e claro para que todos os seus convidados desse grande dia possam ve-lo.
.
Mas então qual a dica??!
.
Se o buquê for redondo ou em cascata, o jeito correto é segurá-lo junto ao corpo. Leve o buquê na mão direita e posicione o ossinho do seu pulso naquele osso do quadril (aquele da lateral). Não estique o braço e o cotovelo para fora (como se fosse uma asa de xícara).
Nessa posição você estará elegante, com a mão firme, dando o destaque necessário ao buquê e ficará linda nas fotos e seu vestido aparecerá.
.
Existem também as indicações dadas pelas cerimonialistas. Muitas delas recomendam que a noiva a segure o buquê com a parte interna do pulso no osso lateral do quadril, assim o mesmo não atrapalha a visão do vestido. É indispensável que a noiva mantenha o pulso levemente inclinado para frente, para que dê melhor visão do seu buquê,e que nunca o traga para cima do umbigo ou na altura dos seios. Também não segure o buquê pelo meio da haste ou pelo final, nem com as duas mãos (a não ser para posar para uma foto em pose específica). O ideal é segurá-lo pelo meio da haste, a maioria dos buquês tem essa parte forrada por um tecido agradável ao toque.
OS PRINCIPAIS ERROS
1)Tocha Olímpica:
A noiva emocionada esquece tudo que aprendeu e passa a carregar seu buquê para fora do corpo e muito acima da cintura.
2)Pirulito:
Noivas com entradas solo cometem frequentemente este erro. Tendo que utilizar as duas mãos, acabam posicionando a haste do buquê paralelo ao corpo.
3)Espada:
Ocorre quando a noiva inclina e aponta seu buquê para frente, apoiando a haste na cintura ou na altura da pélvis. Essa posição, além de bastante desconfortável, deixa a haste muito aparente e acaba escondendo toda beleza do buquê.
4)Noiva cansada:
A noiva leva muito o sério a dica de “relaxar” e acaba deixando seus ombros frouxos, mantendo o buquê abaixo da virilha.
5)Cotovelos fechados ou abertos demais:
Esses erros são comumente observados e estão quase sempre associados à técnica má empregada do “ossinho”, como não favorecem naturalidade e leveza às noivas, devem ser evitados.
A FORMA CORRETA
1)Sinta-o em suas mãos, relaxe os ombros, posicione na altura do quadril e tente determinar onde se sente mais confortável e equilibrada ao segurá-lo.
2)Mantenha sua coluna alinhada, relaxe seus ombros e caminhe com leveza e naturalidade.
3)Segurando-o com a mão direita, posicione-o entre o umbigo e a virilha, formando um ângulo de 45 graus em relação ao seu quadril, de modo que a parte focal do arranjo esteja ligeiramente projetada para o noivo e convidados.
4)Você deve conseguir segurá-lo apenas com uma das mãos. Fique atenta a esse detalhe, se tiver dificuldades peça para seu florista não deixar a haste do bouquet espessa demais, caso contrário comprometerá toda sua postura.
5)No buquê estilo cascata, a sua alça dita a direção e o ângulo em que deve ser segurado (em média 70 graus). Mas atenção! Essa técnica não se aplica para o restante dos buquês.
6)Algumas noivas preferem fazer sua entrada solo, neste caso ela poderá segurá-lo com as duas mãos. No entanto, NUNCA centralize e projete seu bouquet para frente, nem na altura da cintura e tão pouco na altura da pélvis, pois devido ao comprimento da haste ele ficará muito distante do seu corpo.
7)Ao caminhar para o altar nunca levante demais o queixo, fixe o olhar em seu noivo e tente também não olhar para o chão.
8)Pratique! Monte um buquê improvisado e chame suas madrinhas para ajudá-la. De frente ao espelho, encontre a posição perfeita. Depois, bastam alguns minutos de ensaio e pronto!
Pra foto tá tudo liberado!
Essas dicas foram pra você entrar linda, leve e solta na hora do altar. Agora, pra hora das fotos pré ou pós, use da sua criatividade para que o buquê componha o visual e fique lindo, independente de onde for